PARA ONDE VAI SEU FATURAMENTO?

Pois é meu amigo, como é difícil ganhar dinheiro! Vamos fazer uma comparação, imagine que o faturamento de seu negócio seja um bolo, e este bolo será dividido em alguns pedaços pois um bolo, em via de regra, não se come sozinho. Aí fazemos uma pergunta. Qual o tamanho do pedaço deste bolo é para você?

Com toda certeza digo que raramente será o maior, e se não cuidar será o menor ou ficar somente com as sobras.


O Governo que não é bobo nem nada leva uma boa parte desta bolada, ou do “bolo”, ele vai levar por meio dos impostos incidentes no seu faturamento e também de outros itens como encargos gerados na folha de salários.


Você já vez as contas de quanto as adquirentes de cartões vem comendo o pedaço deste “bolo”?


Pois é, te cobram 1, 2,3 ou até 7% sobre o faturamento no qual foi um esforço danado conquistar, cobram isso com o serviços de intermediação ou comunicação financeira, dando a comodidade dos tempos atuais conectando os clientes, bancos e lojas, e ainda podendo “trabalhar” com seu dinheiro por 30 dias.


E se o estabelecimento trabalha com Delivery, saiba que adquiriu um sócio. Os caras praticam taxas “pornográficas”


Já fez as contas por aí? Pois é, só começamos! Porque agora que chega no óbvio da cadeia, os fornecedores de insumos. São eles que garantem que o seu negócio possa dar o retorno esperado, fornecendo sua matéria prima e mercadorias em gerais para fazer a sua operação funcionar. E claro, leva a parte do “bolo” também!


Que tal falar de sua brigada? Sua força de trabalho? Seu CMO (custo da mão-de-obra)? É sem seus colaboradores o negócio não acontece e a remuneração faz a roda girar. Portanto, mais do que justo, vamos dividir o “bolo” com eles também!


Ah! Seu estabelecimento está instalado em um determinado local que gera um custo de ocupação: Manutenção, aluguel, água, luz, IPTU, internet, etc!


E não para por aí não meu amigo, ainda temos custos com seu administrativo, prestadores de serviços, consultorias, despesas financeiras, e mais um monte de gastos pequenos que somados leva mais um pedaço de seu “bolo”.


Pois bem, por isso digo administrar é sim uma ciência de suma importância que com essa infinidade de situações fica muito clara de que uma gestão profissional e eficiente é crucial para o sucesso da Cia. Valorize esta atividade e tenham seus gastos bem controlados para que não fique sem o pedaço de seu “bolo”!



Autor: Anderson Coimbra


11 visualizações0 comentário

©2020 por ReInova Consultoria.