O NOVO NORMAL PÓS COVID19

Atualizado: 22 de Abr de 2020

Ainda temos muitas dúvidas do que realmente pode acontecer e mudar daqui pra frente, principalmente após essa crise. O mundo tem vivido momentos e cenários de incertezas quase que diariamente. As coisas mudam e giram todos os dias de cabeça para baixo. Mas o que será que mudará de fato após essa crise? Será que alguma mudança já é premeditada?



Crédito: istock

Alguns estudos já apontam pra mudanças drásticas em alguns hábitos das pessoas ao redor do mundo. Vamos tentar detalhar alguns dos pontos que já foram questionados e levantados nesse momento:


1. A DESLUGARIZAÇÃO


As pessoas buscarão se deslocar e ir para algum outro local apenas quando for ESTRITAMENTE necessário. Todos vão começar a entender melhor que algumas reuniões, por exemplo, podem ser resolvidas com um simples e-mail ou em uma conferência remota de onde tiverem, sem necessidade de deslocamento. Talvez será o momento de maior pico das famosas CO-WORKING. Isso porque ninguém mais vai querer um custo fixo de habitação que pode virar um problema em qualquer crise, não é mesmo? Para que uma estrutura gigantesca se as pessoas podem se resolver remotamente de onde estão?

2. TOUCH-FREE


Mais uma palavra doida né? Também aprendi recentemente ela e acredito que mais vezes estarão na boca do povo!

Traduzida para o português LIVRE DE TOQUE. Ou seja, as pessoas buscarão mais por soluções que não precisem TOCAR para que funcione. Buscarão por soluções com a menor fricção humana possível. Isso trazido para o nosso cenário de restaurantes, pode ser visto em cardápios digitais, cardápios no dispositivo mobile do próprio cliente, entregas via drone ou até mesmo entregas robotizadas no próprio estabelecimento, para evitar fricções.


Vejam um exemplo do que o mc donalds no aeroporto internacional de Sidney fez e que pode ser adaptado para muitas dessas ideias.



Portanto busquem soluções tecnológicas e já se adaptem para esse momento.


3. Aumento de Empreendedores


Estima-se que chegaremos ao número de 200 milhões de desempregados no mundo. Esse número, além de assustador, pode nos mostrar que essas mesmas pessoas terão que ir a luta e buscar por novos desafios. Isso fará com que grande parte deles busquem abrir seu próprio negócio. Isso significa que teremos, talvez, milhões de novas startups a vista. Isso é bom ou ruim? Ainda não sabemos, mas o fato é que vai ter muita coisa inovadora e boa dentro do novo mercado. Talvez coisas que nunca pensávamos precisar um dia, começará a fazer sentido agora.

4. Indicadores e Dados mais valiosos e essêncial


Num mundo de incertezas, a única certeza que temos é: NÃO PODEMOS ERRAR. Para isso, precisamos cada vez mais de dados e indicadores para sermos assertivos em qualquer tomada de decisão. Como o impacto financeiro tem sido trágico e forte, imagine quanto as suas informações pessoais hoje não valeriam?

Conclusão

O que podemos ver é que mudanças com certeza irão ocorrer. Ainda não podemos definir claramente nem afirmar quais serão elas, mas é certo que acontecerão. Nossa dica para você restaurante é que busquem por soluções mais automatizadas e tecnológicas possíveis, pois muito provavelmente esse será o novo caminho do consumidor.

Acreditamos que alguns cuidados drásticos como distanciamento de mesas, uso de máscaras, medo de contatos e fricções passarão com o tempo. Mas algumas coisas ditas acima como custo fixo reduzido e menor deslocamento serão por um longo ou talvez perpétuo tempo.


Fontes usadas:


https://www.linkedin.com/pulse/o-novo-normal-5-aspectos-que-mudar%C3%A3o-radicalmente-p%C3%B3s-alberto-roitman


28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

©2020 por ReInova Consultoria.