Oh my God! É o fim das carnes vermelhas!!! Nunca mais o bacon cheio de gordura, aquela sensação do sangue escorrendo na carne!!!

A BRF Sadia acaba de desenvolver sua mais nova cria, a marca Veg&Tal, uma linha cheia de novidades a base de vegetais e temperos naturais. Alguns produtos como hambúrguer, bacon e nuggets são os novos lançamentos.
A Seara, uma das empresas do grupo JBS FRIBOI, já tem há poucos meses a sua linha veg também, chamada INCRIVEL. Composta por hambúrgueres, empanados, salsichas e outros, uma linha tendenciosa a base de plantas.
Fazenda Futuro é a primeira foodtech brasileira, criando carne de plantas com textura e gosto de carne, onde a sua missão é alimentar o mundo com plantas, da forma mais suculenta e inovadora possível.
Estranho empresas que trabalham há anos com carnes in natura, exceto a Fazenda que já nasce com este propósito, levantando a bandeira de “plant based”, ou, se preferirem chama de “a base de plantas”, estarem voltadas a esse nicho de mercado. Vivemos em um ciclo inusitado de consumo, onde empresas estão usando sistemas para tentar solucionar ou “tendenciar” o consumo da população através do gerenciamento de dados e algoritmos.
Temos vários pontos para se aprofundar no tema, mas este artigo não é para isso, é apenas para mostrar aos nossos leitores que as coisas mudam e estão mudando. Quando imaginaríamos que empresas como JBS e BRF teriam uma linha que não utilizam suas principais matérias primas que até hoje levaram elas a serem reconhecidas mundialmente por isso?
Sabemos que muitos irão levantar bandeiras ou polarizar alguns fatos importantes, tais como: "Ah, mas a JBS ainda mata animais para vender"; "A BRF mata milhões e milhões de frangos para exportação". Sim, porém estão se mexendo para não serem engolidas pelos novos concorrentes e isso faz com que tenhamos ótimos ganhos, primeiro em preço, pois em concorrente a coisa fica feia e depois em qualidade, pois quanto maior a concorrência, maior a qualidade para se manter na briga.
Nós da Reinova consultoria queremos que nossos leitores reflitam sobre os temas, não fiquem parados pois o mercado muda, e os consumidores também. E bora comer uma feijoada de alface, estamos loucos para degustar um torresmo feito de espinafre (risos)!