A melhor embalagem no seu DELIVERY

É meu amigo, se você não pensou nisso antes, lamento em te dizer que você está atrasado já tem uns anos viu?! O assunto é mais complexo do que imaginam, você sabia que existe uma engenharia por de trás de todas as embalagens? Ou acha que de um dia para o outro alguém pensou em algo e no outro dia montou uma embalagem para transportar seu prato? Existem estudos sérios para isso.




Por isso, o assunto está além da embalagem. Ela é importante, claro! Mas o conceito precisa estar muito bem alinhado com ela, nem tudo é transportável no delivery, existem vários fatores importantes a serem observados, sim eu disse observados. Não iremos citar todos aqui, mas os mais relevantes.

Pense no alcance, no raio que queira ter para o seu estabelecimento, comece com embalagens que já existam no mercado, não tente no primeiro momento inventar a roda, procure a embalagem que mais se encaixe com os seus produtos, faça alguns testes com pratos que queira implantar no delivery, calcule o tempo de viagem e de qual forma deseja que esse produto seja recebido, lembre-se que o que está chegando na mesa do seu cliente é seu nome, o delivery servirá também para trazer esse cliente ao seu estabelecimento caso tenha salão aberto ao público, faça o teste você mesmo, se puder faça um pedido, pegue a sacola e saia andando por aí, se tiver moto melhor ainda, convide seu prato para dar uma voltinha de 35 a 40 minutos, depois abra as embalagens e veja como estão seus produtos, não se assuste, é assim que seu cliente receberá.

Faça a pergunta para si mesmo: como entregar meu produto da melhor maneira possível e de forma eficiente? É preciso que haja processos consistentes nesse cenário, sua embalagem pode ser a melhor do mercado, porém se o seu pedido ficar pronto e parado na bancada por 20 minutos, esperando a chegada do entregador, pode ter certeza que a experiência já não será das melhores, pelo contrário. Vejam neste exemplo que nada teve a ver com a embalagem sendo boa ou ruim, o problema está no processo interno.

Depois de todo esse processo e já com o “casco” duro construído entre acertos e erros, você deve tentar embalagens personalizadas, daí sim podemos começar a desenvolver embalagens que sejam mais agradáveis, coloridas, diferenciadas, levando a sua assinatura. Importante ressaltarmos que tudo o que é personalizado é mais caro que o comum encontrado nos mercados, além de vários outros aspectos que não cabem aqui falarmos, pois já são mais complexos. No delivery fique atento com o CMV, devido ao uso de mais embalagens, o CMV é diferente do salão, óbvio que contabilizam mais embalagens e em alguns casos a taxa de entrega.

Lembre-se que temos uma mudança decretada já para 2021, PROJETO DE LEI 01-00099/2019 do Vereador Reginaldo Tripoli (PV), que resumidamente trata-se da proibição de plásticos nos estabelecimentos como bares e restaurantes.

Mas o delivery será afetado? Eu não esperaria, se for desenvolver embalagens para o seu delivery, já pense que daqui 7 meses as coisas possam mudar.

Nossa visão de mercado é a de que não existe um fornecedor chave ou uma embalagem melhor, existe a embalagem certa para o produto certo. Nossa! Parece aquela frase “momento certo na hora certa”, é... faz sentido!

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